top of page

Abril ainda é Abril?

Será que Abril ainda é Abril?


Ora pelas minhas contas fazem hoje 42 anos da data a que comummente chamamos dia da liberdade. A pergunta que coloco é apenas uma e à primeira vista não parece de difícil resposta...


Será que ainda é Abril?


Vejamos, ainda estamos a um "punhado" de dias de Maio, por isso deduzo que ainda seja Abril! Mas será que o Abril de 74' ainda existe? Sim ou não?


A resposta para mim é peremptória: SIM!


É neste momento que os mais velhos, aqueles que directa ou indirectamente estiveram ligados ao chamado Processo Revolucionário em Curso (PREC para os entendidos na matéria) podem chamar-me todos os nomes que quiserem, daqueles bem feios até. Mas o que é facto é que aquele Abril existe, existe sim, todos os dias e a todas as horas, vezes e vezes sem conta!


E porque dizes isso? Perguntam vocês e perguntam bem, ora vejamos, o 25 de Abril foi uma revolução feita por Militares para o Povo, povo que viveu oprimido, anestesiado e numa espécie de "catalepsia ambulante" durante demasiados anos.


O Povo, o Povinho e o Povão não estava habituado a intervir, a exigir, a pedir e a reclamar, mais de quatro décadas depois parece-me que grande parte ainda não está, portanto o mês de Abril não está muito diferente!


Ah e tal... mas isso não é nada... dizem os "profetas da desgraça", aqueles que constantemente apregoam à boca cheia que antes do 25 de Abril é que se estava bem, sim pois OK. Se eles estavam bem é lá com eles, mas tenho a certeza que para a esmagadora maioria das pessoas a situação não era um "mar de rosas", já que a pobreza e a falsa pobreza estavam por toda a parte, os maus salários, as más habitações e como não podia deixar de ser os maus e falsos moralismos.


Ah mas esperem estou a falar de 74' ou de 2016? Nem sei bem, parecem-me tão semelhantes ... hum talvez aquele Abril ainda ande por aí!


Somos livres? SIM!

Fala a voz da contradição: Não somos nada!

Somos pois, digo eu!

Ah mas somos condicionados por terceiros, pois somos, sempre o fomos desde que nascemos, chama-se relacionamento humano.

Ah mas eu não posso fazer tudo o que me apetece...Claro que não! Vivemos numa Democracia, não vivemos numa Anarquia!

Mas não vivemos todos da mesma maneira, não temos todos as mesmas coisas!

Não...e ainda bem que assim é, pelo menos para mim. O Comunismo não foi implementado no país, apesar de várias tentativas falhadas depois da revolução dos cravos.

Ah pronto tá explicado, tu és facho (facista)!

Não, não sou! Nem facho, nem anti-comunista, simplesmente não acredito numa "doutrina" que em todas as vezes que foi posta em prática ou foi feita uma tentativa de o fazer, falhou redondamente.


Liberdade? SIM!

Com limites? CLARO!

Abril ainda é Abril? ABSOLUTAMENTE!

As pessoas são as mesmas ? ÓBVIO QUE NÃO!

E o sentimento é semelhante? PARA MUITOS SIM, PARA MUITOS NÃO!


E agora? Agora ide às vossas vidas e fazei o que alguém conquistou para nós, a liberdade! Rir, chorar, passear, criticar, reclamar, sem a preocupação de ter um PIDE à "coca".


Deixem-se de tretas ou ainda vos prometo umas salutares bofetadas!


P'lo bem da Nação!

Saudações Revolucionárias

Miguel Domingos





o que vem a ser isto do fora da linha? 

 

Este é um espaço onde tudo está Fora da Linha.

Esta linha pode ter dois sentidos e múltiplas orientações...

Aqui poderão ver o que sai da linha por não ir ao encontro do que costuma ser normal... algo que é positivo! Bons exemplos de que sair da linha também tem e traz os seus beneficios...

Por lado poderão ver com sair da linha também pode ser negativo,  muitas vezes, muita gente , em muitos locais parece estar desfasado da realidade e não ter a verdadeira noção do que faz e do que diz...  

 na linha para sair: 

 

BREVEMENTE :  SÉRIES EM LINHA - HOUSE OF CARDS 

 

BREVEMENTE :  O FOLHETIM  - EPISÓDIO 1

 

BREVEMENTE:  HARRY POTTER - UMA DÉCADA DE SONHOS

 

BREVEMENTE:  A LINHA DE PARTIDA 

 Siga o fora da linha: 
  • Facebook B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page