top of page

A Linha de Partida__ Os outros não interessam

"That’s the thing about people who mean everything they say. They think everyone else does too." - The Kite Runner by Khaled Hosseini [1]

Hoje em dia é cada vez mais difícil encontrar pessoas que sejam elas próprias, que tenham a sua identidade e estejam confiantes nisso. E, sinceramente, isso irrita-me! Irrita-me! Mas porque que raio temos que dizer as coisas de uma determinada maneira só porque a Maria ou a Joana assim o querem? Não compreendo, mas talvez seja porque eu nunca consegui ser assim. Nunca fui capaz de fazer as coisas só porque os outros as faziam... E, como podem adivinhar, isso não me fez muito popular ou me arranjou muitos amigos, mas nunca me importou porque assim sabia que quem se dava comigo era porque gostava daquilo que via.


O problema das pessoas atualmente é terem a filosofia de que quem é bonzinho só se fode. MEUS AMIGOS, A VIDA NÂO FUNCIONA ASSIM! Sempre ouvi dizer que cada um faz a cama onde se deita... e isso é a mais «pura» das verdades. Claro que a vida não é perfeita, mas se assim fosse qual seria a piada? Estaríamos aqui só a passar, monotonamente... Mas se forem bons para os outros, os outros acabarão por ser bons para vocês, e se não forem é porque não têm que estar nas vossas vidas. Agora, claro que se vocês forem uns estúpidos uns para os outros a vida vai dar-vos o mesmo tratamento... E aí já não se podem queixar, não é ?!


Como Khaled Hosseini disse, as (raras) pessoas que ainda são consideradas boas e ingénuas (pergunto-me qual é o problema disso) acreditam que não importa o que façam, os outros vão sempre retribuir, e mais tarde acabam por bater com a cabeça na parede porque isso não aconteceu... Já vi isso acontecer tantas vezes, aliás, isso já me aconteceu tantas vezes que nós acabamos por dizer sempre: não vais voltar a ser parva(o), da próxima vez já sabes... Mas um tempo depois BAAM, lá estamos nós outra vez com a cabeça na parede enfiada dentro da parede!


No entanto admiro as pessoas que são assim, porque não importa o estado do mundo, ou da sociedade, estas pessoas acreditam que ainda há a possibilidade de um dia sermos todos iguais uns para os outros, podermos todos conviver sem dramas e desacatos. E, porque não podemos todos pensar assim? É tão fácil... Preocupamo-nos demasiado com a vida dos outros e depois acabamos por passar a vida a tentar ser melhor que A ou B em vez de vivermos a nossa própria vida. Por isso, vamos tentar. Vamos tentar viver a nossa vida e deixar a dos outros em paz. ok?


[1] “É esse o problema das pessoas que dizem tudo o que acreditam. Pensam que todos os outros o fazem também.”

o que vem a ser isto do fora da linha? 

 

Este é um espaço onde tudo está Fora da Linha.

Esta linha pode ter dois sentidos e múltiplas orientações...

Aqui poderão ver o que sai da linha por não ir ao encontro do que costuma ser normal... algo que é positivo! Bons exemplos de que sair da linha também tem e traz os seus beneficios...

Por lado poderão ver com sair da linha também pode ser negativo,  muitas vezes, muita gente , em muitos locais parece estar desfasado da realidade e não ter a verdadeira noção do que faz e do que diz...  

 na linha para sair: 

 

BREVEMENTE :  SÉRIES EM LINHA - HOUSE OF CARDS 

 

BREVEMENTE :  O FOLHETIM  - EPISÓDIO 1

 

BREVEMENTE:  HARRY POTTER - UMA DÉCADA DE SONHOS

 

BREVEMENTE:  A LINHA DE PARTIDA 

 Siga o fora da linha: 
  • Facebook B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page